Últimas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

O remédio para a ansiedade.

Nossa vida deveria ser o mais agradável e saudável possível, com os avanços da tecnologia e da ciência, mas é completamente o oposto. Pelo menos sete milhões de pessoas usam medicamentos sem razão, nos Estados Unidos, existem mais de cinco milhões de pessoas que são viciadas em cocaína e muitos outros medicamentos utilizados para camuflar a dor. Muitos estados já legalizaram ou estão em processo de fazê-lo com a maconha. A grande maioria precisa de cafeína para ficar de pé. O que está acontecendo com a gente?

A confissão do salmista também é como a nossa: "A minha alma derrete ansiedade me defender segundo a tua palavra" (Salmo 119:28), Sofremos por ter o que temos, e não o que gostaríamos, viemos nos lamentando, sem considerar o que já foi alcançado, e deixamos de agradecer as coisas imerecidamente que Deus nos deu. Nós nos permitimos que os desejos ofusquem a nossa visão, e nos privamos do prazer de apreciar um pôr do sol ou um belo nascer do sol. Isto diz o profeta Isaías: 

"Por que você gasta dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso trabalho naquilo que não satisfaz? Ouvi diligentemente para mim, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura." (Isaías 55:3)

A ansiedade é a falta de serenidade, uma visão fatalista do futuro, um sentimento de insatisfação com tudo, não consegue aceitar-nos como somos e não como os outros pensam.
Ninguém poderia ter oferecido melhor remédio do que o Mestre, quando disse: 

" Não se preocupe com a sua vida que você vai comer, ou que haveis de beber, nem quanto ao vosso corpo que você vai usar. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu: eles não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros, e contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? E quem de vós, por mais ansioso que esteja muito acrescentar à sua estatura de um côvado?"  ( Mateus 6:25-27).   


"A vida é mais", disse Gutierrez Marin escritor, portanto, devemos orar ao santo que disse: "Senhor se eu não posso ter o que eu quero, me ajude a querer o que eu tenho ". 
Também não estamos falando de um acordo grosseiro, mas que serenidade santa que é a alma de todos aqueles que confiam nas mãos de Deus. Nós devemos adotar a filosofia de Paulo "Eu aprendi a viver contente em qualquer circunstância" (Filipenses 4:11). Se aprendermos a viver sem ansiedade "quando te deitares, não tenha medo, mas você vai deitar e seu sono será suave " (Prov.3: 24)  Não é a vontade de Deus que nós vivamos com ansiedade, mas em paz, sabendo que Ele cuida de nós. " Porque eu sou o SENHOR vosso Deus, que toma conta de sua mão direita, e diz: Não tenha medo, eu te ajudo "( Isaías 41:13).

Rev. Dr. José Daniel Rivera Tormos

Edu Alves.
Ser cristão é viver uma Vida de Renúncia!

4 comentários :

  1. Pra que viver ansioso??!!Nossa ansiedade não nos levará a lugar nenhum.
    Penso que se todos os dias tivermos o princípio de entregar nosso dia, nossa vida e tudo o mais nas mãos do Mestre,com certeza viveríamos mais tranquilos,sem ansiedade.
    E vc disse tudo...CRISTO É O REMÉDIO PARA A ANSIEDADE DO HOMEM...DE TODOS!
    Paz...em tudo!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, que Deus possa ter te alcançado através deste blog e dos nossos artigos, continue nos ajudando deixando seus comentários e compartilhando nossos artigos com quem você gosta ou precisa, assine nosso feeds e receba nossas atualizações diretamente em seu email, é só inserir seu email no popup que aparece na sua tela! volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. É mesmo,as pessoas andam muito ansiosa e não são só os que ainda não conhecem so SENHOR,conheço inúmeros servos de DEUS ansiosos,correndo de um lado para o outro sem saber bem ao que dar prioridade.Foi p prórprio SENHOR quem disse..."NÃO ANDEIS ANSIOSOS POR COISA ALGUMA."
    Quem anda ansioso é porque não conhece muito bem o DEUS a quem serve,pois aquele que conhece,descansa e vive livre de ansiedade,pois tudo entrega nas mãos de DEUS com a certeza de que Ele trabalha por cada um de nós.
    Uma noite regada do bom perfume de DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Rebeca D'isaque, a ansiedade atrapalha a nossa vida espiritual com Deus, é como você disse "Quem anda ansioso é porque não conhece muito bem a DEUS" e concordo com você, Volte sempre!

    ResponderExcluir

Gostou deste artigo!
Então deixe um comentário.

 
Copyright © 2014 Vida de Renúncia. Designed by OddThemes