Últimas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Não se apartem da simplicidade que há no Messias Yeshua. (2 Co 11:3)

"A simplicidade está tão perto da verdade quanto as complicações estão da mentira."
"A simplicidade tem o poder de afastar complicações."
O que é simples, não necessita de muitas explicações e teorias, nem de muitos adendos ou inferências. Inferências só servem pra confirmar um fato e nunca determinar se algo é verdadeiro ou não.
Uma das marcas da genialidade é a simplicidade. Podemos citar várias figuras históricas que são reconhecidos como gênios, começando pela maior delas, o judeu Yeshua, que simplificou todos os conceitos da lei e da ciência. Em poucas palavras ele podia explicar mistérios, desmistificar conceitos e simplificar todas as questões da vida em uma simples frase:"Uma coisa só é necessária, uma só, é aquilo que ninguém pode te tirar."
Outro judeu genial, o sábio Rei Salomão, que provou de tudo de melhor que a vida poderia dar, resumiu tudo em uma simples lição: "E tudo se resume a isto: D-us nos fez simples, mas nós complicamos tudo."
Seguindo as lições de simplicidade dos grandes cientistas como Isaac Newton, considerado o maior cientista de todos os tempos, ele simplismente resumiu muitos mistérios da ciência com uma simples fórmula, F=m.a. Daí depois temos Einstein, que entendeu a teoria da relatividade, aquela que dá um nó na cabeça só de ouvir explicações, em uma relação simples entre massa e energia, E=m.c2.
Isso tudo nos mostra que grandes segredos da ciência se escondem atrás de coisas simples, na vida de pessoas simples, por meio de conceitos simples. Agora pense no seguinte: Se você acredida em algo que foi determinado como verdadeiro por meio de inferências e explicações de explicações, tem grande chance de você estar acreditando numa mentira, ou vivendo meias verdades.
Termino esse texto com uma frase do genial Rabino Sha'ul, conhecido no cristianismo como Apóstolo Paulo, que disse assim: "Nele (Yeshua) habitam todos os segredos da sabedoria e da ciência." Descomplique sua vida e achará paz e alegria no meio de tanta simplicidade, esse é o Reino de D-us, o resto são complicações desnecessárias.


Christiano Passoni Cardoso

Viva uma Vida de Renúncia!

2 comentários :

  1. Os Segredos mais profundos do ser humano e do universo está em Jesus Cristo, são as pessoas que não entendem ou não querem entender.

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Algumas pessoas realmente nunca olharam com profundidade de pensamento para os ensinamentos de nosso mestre, por isso não conseguem se maravilhar com ele. Enquanto que outras, por alguma questão pessoal, fazem-se de não entendidas, tentam distorcer seus ensinos e sistematizam outras, tornando estas ignorantes. Hoje vemos uma geração de ignorantes sistematizados com ensinos distorcidos, isso é lamentável!

    ResponderExcluir

Gostou deste artigo!
Então deixe um comentário.

 
Copyright © 2014 Vida de Renúncia. Designed by OddThemes