Últimas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Opiniões e comentários sobre Cristo, de pessoas influentes do passado e do presente.


Pesquisando sobre referências que falam sobre Jesus no mundo secular, encontrei alguns comentários de pessoas influentes do passado e do presente, alguns comentários a favor e outros contrários.

Algumas destas pessoas foram criadas no meio Cristão mas se desviaram ao longo do tempo, devido ao grau de conhecimento que obtiveram durante suas vidas e outros são pessoas declaradas contrárias a história e santidade de Cristo Jesus.

Veja abaixo a história de vida de cada um e seus comentário sobre Cristo.

CS Lewis
Clive Staples Lewis, mais conhecido como C. S. Lewis, foi um professor universitário, teólogo anglicano, poeta e escritor britânico, nascido na Irlanda, atual Irlanda do Norte. Se destacou pelo seu trabalho académico sobre literatura medieval e pela apologética cristã que desenvolveu através de várias obras e palestras. É igualmente conhecido por ser o autor da famosa série de livros infanto-juvenis de nome As Crônicas de Nárnia, em sete volumes, pela qual lhe foi conferida inúmeros prêmios — incluindo a renomada medalha de Carnegie —, e pelo qual é mais referido.
Nascido na ilha de Irlanda, Clive Staples Lewis cresceu no meio dos livros da seleta biblioteca particular de sua família, criando nesta atmosfera cultural um mundo todo próprio, dominado por sua fértil imaginação e criatividade. Os seus pais (Albert J. Lewis e Florence A. H. Lewis) eram cristãos anglicanos. Quando Clive tinha três anos decidiu adotar o nome de "Jack", nome pelo qual ficaria conhecido na família e no círculo de amigos próximos.

Quando eram adolescentes, Lewis e seu irmão Warren (três anos mais velho que ele) passavam quase todo o seu tempo dentro de casa dedicando-se à leitura de livros clássicos, e distantes da realidade materialista e tecnológica do século XX. Aos 10 anos, a morte prematura de sua mãe fez com que ele ainda mais se isolasse da vida comum dos garotos de sua idade, buscando refúgio no campo de suas histórias e fantasias infantis.
Na sua adolescência encontrou a obra do compositor Richard Wagner e começou a se interessar pela mitologia nórdica.

Sua opiníão sobre Jesus Cristo:
"Um homem que fosse somente um homem e dissesse o tipo de coisas que Jesus disse não seria um grande professor de moral. Ele seria ou um lunático - no mesmo nível do homem que diz que é um ovo cozido - ou então ele seria o Diabo do Inferno. Você deve fazer a sua escolha. Ou esse homem era, e é, o Filho de Deus, ou é um louco ou algo pior. Você pode calá-lo por um tolo, pode cuspir nele e matá-lo como um demônio, ou você pode cair a seus pés e chamá-lo Senhor e Deus. Mas não é permitido vir com algum disparate sobre ele ser um grande mestre humano. Ele não deixou que se abrem para nós. Ele não tinha a intenção de ". Mahatma Gandhi " Um homem que era completamente inocente, se ofereceu como sacrifício para o bem de outros, inclusive seus inimigos, e tornou-se o resgate do mundo. Foi um ato perfeito. "

O Alcorão
Alcorão ou Corão, é o livro sagrado do Islã. Os muçulmanos creem que o Alcorão é a palavra literal de Deus (Alá) revelada ao profeta Maomé (Muhammad) ao longo de um período de vinte e três anos. A palavra Alcorão deriva do verbo árabe que significa declamar ou recitar; Alcorão é portanto uma "recitação" ou algo que deve ser recitado.
Os muçulmanos podem-se referir ao Alcorão usando um título que denota respeito, como Al-Karim ("o Nobre") ou Al-Azim ("o Magnífico").

É um dos livros mais lidos e publicados no mundo. É prática generalizada nas sociedades muçulmanas que o Alcorão não seja vendido, mas sim dado

Opinião dos líderes muçulmanos sobre Jesus Cristo:
"Isso eles disseram (em jactância)," Nós matamos Cristo Jesus, o filho de Maria, o Mensageiro de Deus ", mas eles não o mataram, nem o crucificaram, mas assim que foi feito para parecer com eles, e aqueles que discordam estão cheios de dúvidas, sem conhecimento (certo), mas apenas conjecturar a seguir, para com certeza eles não o mataram. "(Alcorão, Surata 4:157, Yusuf Ali tradução).



Thomas Jefferson
Thomas Jefferson, foi o terceiro presidente dos Estados Unidos (1801-1809), e o principal autor da declaração de independência (1776) daquele país. Jefferson foi um dos mais influentes Founding Fathers (os "Pais Fundadores" da nação), conhecido pela sua promoção dos ideais do republicanismo nos Estados Unidos. Visualizava o país como a força por trás de um grande "Império de Liberdade" que promoveria o republicanismo e combateria o imperialismo do Império Britânico.

Entre os eventos de destaque da história americana que ocorreram durante sua presidência estão a Compra da Louisiana (1803) e a Expedição de Lewis e Clark (1804-1806), bem como a escalada das tensões entre a Grã-Bretanha e a França que levaram à guerra com o Império Britânico em 1812, ano que deixou o cargo.

Como filósofo político Jefferson foi um homem do Iluminismo, que conheceu diversos dos grandes líderes intelectuais da Grã-Bretanha e França de seu tempo. Idealizou o fazendeiro yeoman como um exemplo das virtudes republicanas, alimentava uma desconfiança de cidades e financeiros, enquanto privilegiava os direitos dos estados e um governo federal rigorosamente controlado. Apoiava a separação entre Igreja e Estado e foi o autor do Estatuto da Virgínia para Liberdade Religiosa (1779, 1786). Epônimo da democracia jeffersoniana, foi co-fundador e líder do Partido Democrata-Republicano, que dominou a política dos Estados Unidos por 25 anos. Jefferson serviu como governador da Virgínia durante um período de guerra (1779-1781), foi o primeiro secretário de Estado dos Estados Unidos (1789-1793) e segundo vice-presidente dos Estados Unidos (1797-1801).

Sua opiníão sobre Jesus Cristo:
"E chegará o dia em que a geração mística de Jesus, por o ser supremo como seu pai no ventre de uma virgem será classificado com a fábula da geração de Minerva no cérebro de Júpiter. Mas podemos esperar que a aurora da razão e da liberdade de pensamento nesses Estados Unidos vão acabar com este andaime artificial, e restaurar-nos as doutrinas primitivas e genuína da reformador mais venerado de erros humanos. "(Em uma carta a João Adams, 1823/04/11)


Barack Obama
Barack Hussein Obama, é um advogado e político dos Estados Unidos, o 44° e atual presidente do país, desde 20 de janeiro de 2009, e ganhador do Nobel da Paz de 2009. Sua candidatura foi formalizada pela Convenção do Partido Democrata em 28 de agosto de 2008, começando o processo de candidatura em 16 de janeiro. Obama foi reeleito presidente dos Estados Unidos em 7 de novembro de 2012.

Sua opiníão sobre Jesus Cristo:
"Eu sou um cristão, e eu sou um cristão devoto. Eu acredito na morte redentora e ressurreição de Jesus Cristo. Eu acredito que a fé dá-me um caminho para ser purificado do pecado e ter a vida eterna. Mas o mais importante, eu acredito no exemplo que Jesus estabeleceu, alimentando os famintos e curar os doentes e sempre priorizando o menor deles sobre o poderoso. Eu não "cair na igreja", como eles dizem, mas houve um despertar muito forte em mim da importância dessas questões em minha vida. Eu não queria andar sozinho nesta jornada. Aceitar Jesus Cristo em minha vida tem sido um guia poderoso para minha conduta e os meus valores e meus ideais. "(Em uma entrevista com Sarah Pulliam e Ted Olsen do Cristianismo Hoje (1/23/08)


Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte (em francês: Napoléon Bonaparte, nascido Napoleone di Buonaparte; Ajaccio, 15 de agosto de 1769 — Santa Helena, 5 de maio de 1821) foi um líder político e militar durante os últimos estágios da Revolução Francesa. Adotando o nome de Napoleão I, foi imperador da França de 18 de maio de 1804 a 6 de abril de 1814, posição que voltou a ocupar por poucos meses em 1815 (20 de março a 22 de junho). Sua reforma legal, o Código Napoleônico, teve uma grande influência na legislação de vários países. Através das guerras napoleônicas, ele foi responsável por estabelecer a hegemonia francesa sobre maior parte da Europa.

Napoleão nasceu em Córsega, filho de pais com ascendência da nobreza italiana e foi treinado como oficial de artilharia na França continental. Em 2011, um exame de DNA de costeletas de Napoleão que eram guardadas em relicário confirmou a origem caucasiana de Napoleão desmentindo uma possível ascendência árabe do imperador.

Sua opiníão sobre Jesus Cristo:
"Eu sei que os homens e eu digo que Jesus Cristo não é um simples homem. Entre ele e qualquer outra pessoa no mundo, não há termo de comparação possível. Alexandre, César, Carlos Magno e eu fundamos impérios. Mas sobre o que fizemos descansar a criação do nosso gênio? Na força. Jesus Cristo fundou seu império sobre o amor e, a esta hora milhões de homens morreriam por ele ".


AC Bhaktivedanta Swami Prabhupada (O pai da Consciência de Krishna Movimento também conhecido como o Movimento Hare Krishna)
Abhay Charanaravinda Bhaktivedanta Swami Prabhupada, foi um líder religioso indiano, fundador da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna, comumente conhecida como Movimento Hare Krishna. Nascido em Calcutá, Prabhupada migrou para os Estados Unidos em 1965 e surgiu como uma figura importante da contracultura ocidental, apresentando a cultura védica a milhões de pessoas em todo o mundo.
Apesar dos ataques de membros da comunidade acadêmica e de grupos de apologética cristã, Prabhupada recebeu acolhida favorável de muitos estudiosos da religião, tais como J. Stillson Judá, Harvey Cox, Shinn Larry e Thomas Hopkins, que elogiou as traduções de Prabhupada e defendeu seu movimento contra as imagens distorcidas e as más apresentações veiculadas pela mídia.

Prabhupada foi descrito como um líder carismático, no sentido usado pelo sociólogo Max Weber, devido à sua bem-sucedida aquisição de seguidores nos Estados Unidos, Índia, Austrália, países da Europa, da África e outras regiões. Após sua morte, seu Movimento continuou a crescer e desenvolver-se, embora tenha havido controvérsias sobre sua sucessão.

Sua opiníão sobre Jesus Cristo:
"'Cristo' é outra maneira de dizer Krsta e Krsta é outra maneira de pronunciar Krishna, o nome de Deus ... o nome geral da Suprema Personalidade . de Deus, cujo nome específico é Krishna Portanto se você chamar de 'Cristo' Deus ', Krsta', ou 'Krishna', afinal você está se dirigindo à mesma Suprema Personalidade de Deus ... Sri Caitanya Mahaprabhu disse: Namnam akari bahu-dha nija- sarva-Sakti. (Deus tem milhões de nomes, e porque não há nenhuma diferença entre o nome de Deus e Ele mesmo, cada um desses nomes tem a mesma potência que Deus). " Albert Einstein, em entrevista por George Sylvester Viereck para o sábado Evening Post (10/26/29) "Ninguém pode ler os Evangelhos sem sentir a presença real de Jesus. Sua personalidade pulsa em cada palavra. Nenhum mito é preenchido com essa vida. "


John Lennon
John Winston Lennon, foi um músico, compositor, escritor e ativista britânico.

John Lennon ganhou notoriedade mundial como um dos fundadores do grupo de rock britânico The Beatles. Na época da existência dos Beatles, John Lennon formou com Paul McCartney o que seria uma das melhores e mais famosas duplas de compositores de todos os tempos, a dupla Lennon/McCartney. 

John Lennon foi casado com Cynthia Powell, e com ela teve o filho Julian. Em 1966, conheceu a artista plástica japonesa Yoko Ono. Em 1968, Lennon e Yoko produziram um álbum experimental, Unfinished Music No.1: Two Virgins, que causou controvérsia por apresentar o casal nu, de frente e de costas, na capa e contracapa. 

A partir deste momento, John e Yoko iniciariam uma parceria artística e amorosa. Cynthia Powell pediu o divórcio no mesmo ano, alegando adultério. Em 1969, o casal se casou numa cerimônia privada no rochedo de Gibraltar. Usaram a repercussão de seu casamento para divulgar um evento pela paz, chamado de "Bed in", ou "John e Yoko na cama pela paz", como um resultado prático de sua lua-de-mel, realizada no Hotel Hilton, em Amsterdã. 

No final do mesmo ano, Lennon comunicou aos seus parceiros de banda que estava deixando os Beatles. Ainda no mesmo período, Lennon devolveu sua medalha de Membro do Império Britânico à Rainha Elizabeth, como uma forma de protesto contra o apoio do Reino Unido à guerra do Vietnã, o envolvimento do Reino Unido no conflito de Biafra e "o fraco desenvolvimento de Cold Turkey nas paradas de sucesso".

Sua opiníão sobre Jesus Cristo:
"Eu acredito em Deus, mas não como uma coisa, não como um homem velho no céu. Eu acredito que o que as pessoas chamam de Deus é algo de todos nós. Eu acredito que o que Jesus e Maomé e Buda e que todo o resto disse estava certo. É que as traduções teriam dado errado. "


O Dalai Lama
O Dalai Lama é o título de uma linhagem de líderes religiosos da escola Gelug do budismo tibetano, tratando-se de um monge e lama, reconhecido por todas as escolas do budismo tibetano. Também foram os líderes políticos do Tibete entre os século XVII até 1959, residindo em Lhasa. 

O Dalai Lama é também o líder oficial do governo tibetano em exílio, ou Administração Central Tibetana. "Lama" é um termo geral que se refere aos professores budistas tibetanos. O atual Dalai Lama é muitas vezes chamado de "Sua Santidade" por ocidentais, embora este pronome de tratamento não exista no tibetano, não se tratando de uma tradução. Tibetanos podem referir-se a ele através de epítetos tais como Gyawa Rinpoche que significa "grande protetor", ou Yeshe Norbu, a "grande joia".

Acredita-se que o Dalai Lama seja a reencarnação de uma longa linha de tulkus, que optaram pela reencarnação, a fim de esclarecer a humanidade. O Dalai Lama é muitas vezes considerado o chefe da Escola Gelug, mas esta posição oficialmente pertence ao Ganden Tripa, que é uma posição temporária nomeada pelo Dalai Lama (que, na prática, exerce mais influência).

Dalai significa "Oceano" em mongol e "Lama" é a palavra tibetana para mestre, guru, e várias vezes referido por "Oceano de Sabedoria", um título dado pelo regime mongoliano a Altan Khan (o terceiro Dalai Lama) e agora aplicado a cada encarnação na sua linhagem. Os dalai lamas são mostrados como sendo a manifestação de Avalokiteshvara, o Bodhisattva da Compaixão, cujo o nome é Chenrezig em tibetano. Após a morte do Dalai Lama, uma pesquisa é instituída pelos seus monges para descobrir o seu renascimento, ou tulku.

Sua opiníão sobre Jesus Cristo:
"Jesus Cristo também viveram vidas anteriores", disse ele. "Então, você vê, ele chegou a um estado de alta, como um Bodhisattva, ou uma pessoa iluminada, através da prática budista ou algo assim. Então, em um certo período, era certo, ele apareceu como um novo mestre, e depois porque de circunstâncias, ele ensinou certos pontos de vista diferentes do budismo, mas também ensinou os mesmos valores religiosos como eu mencionei anteriormente:. Seja paciente, tolerante, compassivo Isto é, você vê, a verdadeira mensagem, a fim de se tornar um ser humano melhor ". (Em uma entrevista com James A. Beverley de CanadianChristianity.com, "Comentário: guru do budismo"., 4/16/04)


Brad Pitt
Pitt nasceu em Oklahoma, mas foi criado em Springfield, onde cursou Jornalismo Publicidade e Propaganda, sempre se destacando nas atividades esportivas, representações teatrais, debates, e musicais. A apenas duas semanas de se formar, Brad largou a faculdade e mudou-se para a Califórnia, com idéia fixa de se tornar uma estrela do cinema. O sucesso não foi imediato. Antes de se firmar a carreira, trabalhou como motorista, carregador de refrigerantes e na rede de fast-food chamada "El Pollo Loco". A partir de 1989, Pitt obteve pequenas pontas no cinema e na TV, como em "Too Young to Die?". Sua primeira grande chance foi com o filme Thelma e Louise, onde atuou junto a Geena Davis, substituindo o ator William Baldwin, que recusou o papel para fazer "BackDraft - Cortina de Fogo."

Sua opiníão sobre Jesus Cristo:
"Eu não entendi essa idéia de um Deus que diz:" Você tem que reconhecer-me. Você tem que dizer que eu sou o melhor, e então eu vou dar-lhe a felicidade eterna. Se você não vai, então você não obtê-lo! ' Parecia ser o ego. Eu não posso ver Deus operando a partir de ego, por isso não fazia sentido para mim. "(Em entrevista à Revista EUA sobre por que ele se afastou de sua criação Batista do Sul," Por que Brad se afastou Religião ", 10/07/07).

Segue alguns ex-menbros da Igreja batista do Sul dos Estados Unidos.
Jimmy Carter - ex-Presidente dos Estados Unidos. Carter deixou a Convenção e foi para a Sociedade Batista Cooperativa por causa de suas diferenças com a direção dos líderes da Convenção e suas crenças.

Bill Clinton - ex-Presidente dos Estados Unidos. Criado como Batista do Sul, mas deixou a Convenção devido a discórdias com suas posições. Trabalhando com Jimmy Carter para dirigir a reunião "Celebration of a New Baptist Covenant" de mais de 30 denominações e organizações Batistas nos EUA e Canadá, que ocorreu em Atlanta, entre 30 de janeiro e 1 de fevereiro de 2008.

Brad Pitt - Ator norte-americano,atualmente agnóstico.

Britney Spears - Cantora, convertida à cabala.


Fyodor Dostoyevsky
Fiódor Mikhailovich Dostoiévski, ocasionalmente grafado como Dostoievsky – foi um escritor russo, considerado um dos maiores romancistas da literatura russa e um dos mais inovadores artistas de todos os tempos. É tido como o fundador do existencialismo, mais frequentemente por Notas do Subterrâneo, descrito por Walter Kaufmann como a "melhor proposta para existencialismo já escrita."

A obra dostoievskiana explora a autodestruição, a humilhação e o assassinato, além de analisar estados patológicos que levam ao suicídio, à loucura e ao homicídio: seus escritos são chamados por isso de "romances de ideias", pela retratação filosófica e atemporal dessas situações. O modernismo literário e várias escolas da teologia e psicologia foram influenciadas por suas ideias.

Sua opiníão sobre Jesus Cristo:
"Mesmo aqueles que renunciaram ao cristianismo e atacá-lo, no mais íntimo do seu ser ainda seguem o ideal cristão, pois até agora nem a sua sutileza nem o ardor do seu coração tem sido capaz de criar uma maior ideal de homem e de virtude do que o ideal dada por Cristo de idade. "


Agostinho de Hipona
Aurélio Agostinho (em latim: Aurelius Augustinus), dito de Hipona, conhecido como Santo Agostinho, foi um bispo, escritor, teólogo, filósofo e é um Padre latino e Doutor da Igreja Católica.

Agostinho é uma das figuras mais importantes no desenvolvimento do cristianismo no Ocidente. Em seus primeiros anos, Agostinho foi fortemente influenciado pelo maniqueísmo e pelo neoplatonismo de Plotino, mas depois de tornar-se cristão (387), ele desenvolveu a sua própria abordagem sobre filosofia e teologia e uma variedade de métodos e perspectivas diferentes. Ele aprofundou o conceito de pecado original dos padres anteriores e, quando o Império Romano do Ocidente começou a desintegrar-se, desenvolveu o conceito de Igreja como a cidade espiritual de Deus (num livro de mesmo nome), distinta da cidade material do homem. Seu pensamento influenciou profundamente a visão do homem medieval. A Igreja se identificou com o conceito de "Cidade de Deus" de Agostinho, e também a comunidade que era devota de Deus.

Na Igreja Católica, e na Igreja Anglicana, é considerado santo, e importante Doutor da Igreja, e o patrono da ordem religiosa agostiniana. Muitos protestantes, especialmente os calvinistas mas também os luteranos (basta recordar que Martinho Lutero era inicialmente um sacerdote católico agostiniano), consideram-no como um dos pais teólogos da Reforma Protestante ensinando a salvação e a graça divina.

Na Igreja Ortodoxa Oriental ele é louvado, e seu dia festivo é celebrado em 15 de junho, apesar de uma minoria ser da opinião que ele é um herege, principalmente por causa de suas mensagens sobre o que se tornou conhecido como a cláusula filioque. Entre os ortodoxos é chamado de "Agostinho Abençoado", ou "Santo Agostinho o Abençoado".

Sua opiníão sobre Jesus Cristo:
"Eu li em Platão e palavras de Cícero, que são muito sábio e muito bonito, mas eu nunca li em nenhum deles:" Vinde a mim todos os que estais cansados ​​e oprimidos. "



Blaise Pascal
Blaise Pascal, foi um físico, matemático, filósofo moralista e teólogo francês. Blaise Pascal era filho de Étienne Pascal e Antoinette Begon. Perdeu a sua mãe com três anos de idade. Seu Pai tratou da sua educação por ele ser o único filho do sexo masculino. A educação que lhe foi dada por seu pai tinha em vista o desenvolvimento correcto da sua razão e do seu juízo. O recurso aos jogos didácticos era parte integrante do seu ensino em disciplinas tão variadas como a história, a geografia ou a filosofia.

Blaise Pascal contribuiu decisivamente para a criação de dois novos ramos da matemática: a Geometria Projetiva e a Teoria das probabilidades. Em Física, estudou a mecânica dos fluidos, e esclareceu os conceitos de pressão e vácuo ampliando o trabalho de Evangelista Torricelli. É ainda o autor de uma das primeiras calculadoras mecânicas, a Pascaline, e de estudos sobre o método científico.

Seguindo o programa de Galileu e Torricelli, refutou o conceito de "horror ao vazio". Os seus resultados geraram numerosas controvérsias entre os aristotélicos tradicionais.
Era filho de um professor de matemática, Etienne Pascal. Teve uma educação muito religiosa tendo-se recolhido numa vida ascética após a crise de 1654, período em que escreve várias obras de teor religioso. O talento precoce para as ciências físicas levou a família para Paris, onde ele se consagra ao estudo da matemática.

Sua opiníão sobre Jesus Cristo:
"Jesus é o Deus que pode se aproximar sem orgulho e diante de quem podemos humilhar-nos sem desespero."


Richard Dawkins
Clinton Richard Dawkins, é um zoólogo, etólogo, evolucionista e popular escritor de divulgação científica britânico, natural do Quênia, além de ex-professor da Universidade de Oxford.

Dawkins é conhecido principalmente pela sua visão evolucionista centrada no gene, exposta em seu livro O Gene Egoísta, publicado em 1976. O livro também introduz o termo "meme", o que ajudou na criação da memética. Em 1982, ele realizou uma grande contribuição à ciência da evolução com a teoria, apresentada em seu livro O Fenótipo Estendido, de que o efeito fenotípico não se limita ao corpo de um organismo, mas sim de que o efeito influencia no ambiente em que vive este organismo. Desde então escreveu outros livros sobre evolução e apareceu em vários programas de televisão e rádio para falar de temas como biologia evolutiva, criacionismo e religião.

Dawkins também é famoso por sua defesa e divulgação de correntes como o ateísmo, ceticismo e humanismo. Também é um entusiasta do movimento bright e, como comentador de ciência, religião e política, um dos maiores intelectuais conhecidos no mundo. Esses assuntos são retratados em "Deus, um delírio", livro de sua autoria que se tornou best-seller em várias partes do mundo. Através de diversos fatos científicos, Dawkins nos mostra sua ideia da inexistência de Deus. Em enquete realizada pela revista Prospect em 2005, sobre os maiores intelectuais da atualidade, Richard Dawkins ficou com a terceira posição, atrás somente de Umberto Eco e Noam Chomsky.

Por sua intransigente defesa à teoria de Darwin, recebeu o apelido de "rottweiler de Darwin" (Darwin's rottweiler), em alusão ao apelido de Thomas H. Huxley, que era chamado de "buldogue de Darwin" (Darwin's bulldog).

Sua opiníão sobre Jesus Cristo:
"Ah, mas é claro que a história de Adão e Eva foi apenas simbólica, não foi? Simbólico?! Então, Jesus tinha-se torturado e executado por um pecado simbólico por um indivíduo inexistente? Ninguém não educada na fé pode alcançar qualquer veredicto diferente de 'latindo louco'. "(Em uma entrevista com Ted Haggard, como parte de um documentário da televisão britânica, intitulado" The Root of All Evil ", de 2006.)


Ralph Waldo Emerson
Ralph Waldo Emerson,  foi um famoso escritor, filósofo e poeta estado-unidense.
Emerson fez seus estudos em Harvard para se tornar, como seu pai, ministro religioso. Foi pastor em Boston mas interrompeu essa atividade por divergências doutrinárias sobre a eucaristia.

Em 1833 viaja pela Europa e encontra Mill, Coleridge, Wordsworth e Carlyle, cultivando uma profunda amizade com este último.

De volta aos Estados Unidos, começou a desenvolver sua filosofia "transcendentalista", exposta em obras como Natureza, Ensaios e Sociedade e solidão.

O transcendentalismo é, para Emerson, um esforço de introspecção metódica para se chegar além do "eu" superficial ao "eu" profundo, o espírito universal comum a toda a espécie humana.

O clube transcendentalista de Concord, ao qual pertenciam entre outros Thoreau e Margareth Füller, e cujo órgão oficial era a revista The Dial, exercia grande influência sobre a vida intelectual americana do século XIX.

Sua opiníão sobre Jesus Cristo:
"A impressão única de Jesus sobre a humanidade, cujo nome não é tanto escrito como se chocou com a história do mundo é a prova da força sutil de esta infusão. Jesus pertencia à raça dos profetas. Ele viu com os olhos abertos, o mistério da alma. Um homem foi fiel ao que está em você e em mim. Ele, como eu acho, é a única alma na história que tenha apreciado o valor do homem. "



Friedrich Wilhelm Nietzsche
Friedrich Wilhelm Nietzsche, foi um influente filósofo alemão do século XIX. Friedrich Wilhelm Nietzsche nasceu numa família luterana em 15 de outubro de 1844, filho de Karl Ludwig, seus dois avós eram pastores protestantes; o próprio Nietzsche pensou em seguir a carreira de pastor.

Entretanto, Nietzsche rejeitou a "fé" (religião/crença religiosa) durante sua adolescência, e os seus estudos de filosofia afastaram-no da carreira teológica. Iniciou seus estudos no semestre de Inverno de 1864-1865 na Universidade de Bonn em Filologia clássica e Teologia evangélica. Em Bonn, participou da Burschenschaft Frankonia, a qual acabou abandonando em razão de atrapalhar seus estudos.


Por diferentes motivos transfere-se depois para Universidade de Leipzig, mas isso se deve, acima de tudo, à transferência do Prof. Friedrich Wilhelm Ritschl (figura paterna para Nietzsche) para essa Universidade. Durante os seus estudos na universidade de Leipzig, a leitura de Schopenhauer (O Mundo como Vontade e Representação, 1820) vai constituir as premissas da sua vocação filosófica. Aluno brilhante, dotado de sólida formação clássica, Nietzsche é nomeado aos 24 anos professor de Filologia na universidade de Basileia. Adota então a nacionalidade suíça.

Desenvolve durante dez anos a sua acuidade filosófica no contacto com o pensamento grego antigo - com predileção para os Pré-socráticos, em especial para Heráclito e Empédocles. Durante os seus anos de ensino, torna-se amigo de Jacob Burckhardt e Richard Wagner. Em 1870, compromete-se como voluntário (médico) na guerra franco-prussiana. A experiência da violência e o sofrimento chocam-no profundamente.

Sua opiníão sobre Jesus Cristo:
"É possível que, sob a fábula santo e disfarce da vida de Jesus que se esconde um dos casos mais dolorosos do martírio de conhecimento sobre o amor: o martírio do coração mais inocente e desejosos, nunca saciada por qualquer amor humano , exigindo amor, para ser amor e nada mais, com dureza, com a loucura, com erupções terríveis contra aqueles que negavam-lhe o amor, a história de um pobre, inquietável e insaciável no amor, que tiveram que inventar o inferno, a fim de enviar para que aqueles que não querem amá-lo e que, finalmente, depois de ter tido conhecimento sobre o amor, tinha de inventar um deus que é todo amor, toda a capacidade de amar, quem tem misericórdia de amor humano, porque é tão absolutamente miserável e desconhecimento. Qualquer pessoa que se sente assim, quem sabe isso sobre amor busca a morte. 

Fonte: http:http://www.leaderu.com/articles/opinions-about-Jesus.html
Fonte: Wikipedia

Edu. Alves
Viva uma Vida de Renúncia.

Postar um comentário

Gostou deste artigo!
Então deixe um comentário.

 
Copyright © 2014 Vida de Renúncia. Designed by OddThemes