Últimas

segunda-feira, 4 de março de 2013

Masturbação é pecado ou não?


MASTURBAÇÃO É PECADO OU NÃO?


PODE OU NÃO PODE?

Antes de apenas dizer que é pecado ou não, vamos pensar um pouco?!?!?!... 


A Bíblia é silenciosa sobre esta questão de masturbação, enquanto sobre outros assuntos da área sexual a Bíblia trás esclarecimentos e detalhes, até mesmo sobre sexo com animais, etc.  Mas a Bíblia não diz nada sobre masturbação. Isso é estranho, você não acha?

Mas não é só por que a Bíblia não diz nada sobre esse assunto, vai estar liberado, temos que ouvir a voz do Espírito Santo de Deus, se o seu coração te condena, pare e pense, pode ser o Espírito de Deus falando com você.

Alguns, escritores, citam a passagem Onã em Gn 38:9, dando referência como se esse fosse um ato de “masturbação”. De fato, "onanismo" tornou-se sinônimo de masturbação. Mas isto é, obviamente, um erro, todos nos sabemos o que Onã fez, pois está escrito em detalhes claros, e nós sabemos por que era um pecado: ele foi maliciosamente usando e enganando Tamar de modo que Deus não se agradou. 

Na verdade, não há nenhum lugar na Bíblia onde a masturbação é sequer mencionado, muito menos proibida. Este é um assunto muito delicado de se tratar, uma vez que é tão comum esta prática entre os jovens, ao contrário do que a Bíblia fala sobre outros pecados sexuais.

A masturbação é unicamente um ato psicológico, é necessário pensar em algo, este pensamento gera desejo, este desejo leva ao ato.

Quando a masturbação leva a um pensamento obsceno e vulgar, você está pecando e precisa fazer logo alguma coisa. Tomar a decisão, consciente agressiva para procurar outro lugar, outra forma de viver, mudar as atitudes, outro ciclo de amizades, ou até mesmo desligar o computador trocar de canal da TV, ou o que for preciso! 

Você que está lendo isso sabe do que eu estou dizendo.

1 Coríntios 10:13 -  Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 

Então porque se masturbar? 
  
1. Porque o pensamento sobre sexo, sobre a praticar não sai da cabeça? Isso começa a virar uma obsessão... 
  
 Na puberdade os hormônios responsáveis pela reprodução humana começam a ganhar importância no corpo, os pensamentos sobre a prática sexual como forma de atrair o sexo oposto ficam em evidência  e assim parece que não há mais nada ao redor... a ordem do "crescer e multiplicar" parece a única coisa a ser feita. CUIDADO!!!. 
  
A questão é: na sua idade você se sente pronto para ter filhos? 
  
Antigamente, os casais iniciavam a reprodução bem mais cedo,casavam na adolescência, não tinha faculdade, carreira nem se estabelecer na vida, quem nascia pobre, pobre ficava, quem nascia rico, bem... nem sempre continuava rico...mas hoje, temos muito a conquistar! Daí a masturbação parece uma saída, não precisa ter relações sexuais, masturbando sozinho, ninguém engravida...  Nos dias atuais a masturbação é bastante incentivada como prática de auto conhecimento, de alívio. Mas parece que o pensamento continua te dominando, outras necessidades ficam em segundo plano como se sua vida fosse só sexo, nada mais tem importância!!! 
  
Efésios. 4:17 -  E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. 
  
Pensando assim, é pecado: está te desviando das coisas boas da vida e te tornando escravo de um prazer isolado, uma fuga que te impede de conquistar um futuro de bênçãos.

Efésios. 4:30 - E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.

Porque devemos cuidar do nosso corpo que é o templo do Espírito Santo de Deus, e não devemos dar lugar a outras paixões, pois Deus tem ciúmes de nós, e quando isso acontece Ele se afasta, e ficamos entregues ao mundo.
  
2. Quais os pensamentos que ocupam sua mente durante a masturbação? 
  
Uma das coisas que se relata sobre a masturbação é a culpa gerada após o ato, pois no geral brota um sentimento estranho de ter feito algo que não deveria, como se algo tivesse escapado ao controle. Quando se masturba a mente está aberta a pensar em cenas ou em pessoas de forma que a excitação continue. Será que nessa hora se consegue ter pensamentos puros? É possível manter a santidade durante o ato? Se as repostas foram "não", qual o valor da masturbação se quando você o pratica Deus não pode estar junto? 
  
Diferente do sexo, no casamento, Deus é parte do ato, Ele nos abençoa e santifica, é uma aliança entre duas pessoas que se amam e que se consagraram para viver. E na masturbação? Dá pra consagrar? Aliança com quem? Se Deus não está no controle, pode ter certeza que o acusador não vai perder essa chance!!! 
  
Assim, vamos ver o que diz a palavra: 
  
Filipensses. 4:8 -  Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.


3. Será que o resto das coisas que acontecem na sua vida estão tão ruins assim? 

  
Todo nosso corpo é movido a prazer, J desde o nosso nascimento, precisamos de carinho, e é muito gostoso quando alguém nos faz um cafuné. Mas... quando a vida vira um excesso de regras e de responsabilidades, quando deixamos de nos divertir com a galera, de andar de bike, skate, soltar pipa (lembre-se que até adultos participam de campeonatos de pipa),  quando o estudo parece algo sem sentido, porque só pensamos no presente... lógico que a paquera vira a coisa mais importante do mundo, e pensar em ser o cara que tem a maior "experiência" com sexo no mundo pode virar seu maior objetivo de vida, daí... L a masturbação torna-se algo inevitável... só pensa naquilo e só vai dar uma vontade maluca de correr para o banheiro. 

Espero que esteja sendo claro. Se não fosse por nossas imaginações pervertidas e senso lascivo de ansiedade, os nossos corpos não nos causaria  muitos problemas. É nossas mentes e corações que precisam de "tratamento”

2Tm 2:22 -  Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. 
  
De novo a masturbação é pecado: está te roubando o verdadeiro prazer de viver. Abra a porta de sua vida , vá encontrar com a galera, toque violão ou guitarra,  vá para o grupo de surf, corrida, pratique vida , não deixe essa busca isolada por prazer te roubar de viver. 

Ec 12:1 -  LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; 
  
Construa um caminho de santidade, estudo, para que quando tiver problemas tenha também força e um memorial diante de Deus que te garanta a vitória. 
  
Portanto, qual o lucro da masturbação além de um momento???

Josué 3:5 - Digo hoje á você: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós.
 
Pintou a vontade, vai pedalar, tome uma ducha, ouça música, ORE, ORE E ORE... se envolva com assuntos ligados a Deus, se cerque de todas as formas com coisas que edificam a sua vida,  Mantenha sua santidade, tenho certeza que há muito para viver!

Seja uma benção!
Viva uma Vida de Renúncia
Edu Alves.

2 comentários :

  1. A Paz do Senhor. Sua colocação foi muito boa, hoje estamos vivendo o clima do "tudo pode" e precisamos alertar nossa mocidade em assuntos que, se não falarmos, o "mundo" falará. No mês passado abordamos o assunto "gravidez indesejada, DST" foi uma ótima oportunidade com nossos jovens na igreja. Aconselho a seguir este exemplo e passemos a informação. Parabéns pelo tópico irmão Edu. (postei no G+)
    do amigo em Cristo - Pastor Ismael

    ResponderExcluir
  2. Olá amado Pr. Ismael, obrigado pelo seu comentário, isso nos fortifica e anima cada vez mais a levar a palava e ensinamentos àqueles que acham que pode-se fazer tudo, como você já disse, as pessoas se baseiam muito na questão de que Deus é amor mas se esquecem que Ele também é justiça, existem muitas coisas que aos nossos olhos aparace ser insignificante mas será que está agradando a Deus só porque não é abordado na bíblia, em 1 Coríntios 10:31 Paulo cita duas coisas simples que devemos fazer para glória de Deus que é comer e beber imagine as outras coisas? Então masturbação é para satisfação própria do ser humano e não para glória de Deus!

    Abraços querido!

    ResponderExcluir

Gostou deste artigo!
Então deixe um comentário.

 
Copyright © 2014 Vida de Renúncia. Designed by OddThemes