Últimas

segunda-feira, 11 de março de 2013

Bloco de carnaval evangélico, é uma estratégia de evangelismo?


Semana de carnaval passou, todos de volta as suas rotinas normais e agora começamos a ver os efeitos colaterais que esta festa mundana chamada "CARNAVAL", provoca nas nossas cidades e pessoas.

Toneladas de lixo, depredação de patrimônio público, doenças sexualmente transmissível e número de mortes, crescem a cada ano.
Todos nós percebemos isso, mas a nossa liderança deste pais, apoia e injeta milhões para que todos os anos esta festa não deixe de acontecer e depois, gasta-se outros milhões para reforma de tudo aquilo que foi destruído pelos "foliões", como os chamam e tratamento das pessoas que sofreram com doenças e acidentes transmitidas e causadas pelos mesmos "foliões" que se parecem mais vândalos do que pessoas normais, que ama o próximo e pensa no dia de amanhã.

Quero aqui dar os parabéns a Igreja Cara de Leão, que já algum tempo, forma um bloco de carnaval e vai para a Avenida Rio Branco, no centro do Rio de Janeiro "EVANGELIZAR", isso mesmo, ninguém vai pular carnaval, é uma estratégia de evangelização, que acho muito válida, ainda que pareça aos olhos de muitas pessoas, um "escândalo", eu na primeira impressão, também tive este pensamento, mas quando vi os vídeos, mudei de opinião, não havia indecência, nem bebidas alcoólicas, nem drogas,  nem prostituição, nem bagunça, nem brigas, e alista é extensa, totalmente o contrário, das festas mundanas.

Mas esta festa, a liderança do nosso país não apoia, ou seja não investe!

O que nós cristãos e pessoa de bem devemos fazer é orar por eles e apoiar, porque o que está em jogo ali naquele momento são centenas de vidas, que por meio da evangelização conhecem a cristo. 

Segue abaixo todo o projeto desenvolvido pela igreja do Projeto Vida Nova de Irajá encontrado no seu site, quem quiser conferir o texto na integra acesse este link: Bloco Cara de Leão.

Bloco Cara de Leão utiliza nova estratégia para alcançar vidas durante o Carnaval.

Há 18 anos, o Projeto Vida Nova sai às ruas, durante o carnaval, para anunciar a salvação em Cristo Jesus através do bloco evangelístico Cara de Leão. O ritmo vibrante da bateria estremece o chão da Avenida Rio Branco, os corações dos ouvintes e as portas do inferno, enquanto a igreja prega o evangelho através das alas e de equipes de evangelismo que ficam espalhadas ao redor do bloco, tudo isso no percurso que vai da Candelária até a Cinelândia. Mas dessa vez, a igreja que tem cara de leão inovou na forma de evangelizar, deslocando uma equipe de evangelismo diretamente para a Cinelândia com o objetivo de preparar o caminho e os corações dos foliões para receber a mensagem anunciada pelo bloco.

Enquanto os integrantes do bloco se preparavam para o desfile, o grupo de aproximadamente 30 pessoas, formado pelos membros da equipe de evangelismo da igreja de Irajá, cruzou a Avenida Rio Branco em direção à Cinelândia, decretando a falência do Carnaval no Rio de Janeiro e repreendendo a atuação de espíritos malignos no local. Quando soaram os primeiros batuques do bloco, os evangelistas já estavam na Praça Floriano, evangelizando os foliões e convidando as vidas para assistir a passagem do bloco e para ter um encontro com a verdadeira Fonte de Alegria.

Para os membros que participaram, a ação foi uma experiência desafiadora e cheia de bênçãos. Alan Freixo Vieira, um dos integrantes da equipe, destacou o peso da batalha espiritual que havia no ambiente, mas fez questão de frisar a importância da ação “Achei que aquela foi uma tremenda estratégia, pois estamos alcançando um povo que quase sempre não era alcançado” contou.

Para a liderança do evangelismo, o resultado da ação foi o fruto da obediência a direção de Deus. “Enviar membros do bloco para a Praça Floriano foi uma revelação de Deus, porque ali era uma área de atrito. Antes, quando o bloco chegava, as pessoas estavam ouvindo outras músicas, havia certo desconforto físico e espiritual, até agressões físicas. Dessa vez, enviamos pessoas para arar a terra, preparando o terreno através de abordagens individuais. Nós entramos no território do inimigo destruindo as fortalezas. E o resultado foi muito bom. Quando o bloco chegou, havia muitas pessoas esperando para participar da oração” destaca o evangelista Marcos Campos, líder do evangelismo do PVN de Irajá e do Bloco Cara de Leão.

Neste ano, o PVN cercou os foliões por todos os lados. Uma multidão de evangelistas desafiou as pessoas a experimentar a verdadeira alegria através do bloco na Avenida Rio Branco , com a ajuda de membros da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo da Penha, que também participaram do evangelismo, e no fim da avenida um grupo de evangelistas atraiu os foliões para um encontro com Jesus. O saldo alcançado pelas redes de amor ainda está sendo contabilizado, mas sabe-se que centenas de pessoas sentiram o toque suave do doce Espírito Santo.

Edu. Alves
Viva uma Vida de Renúncia!

Postar um comentário

Gostou deste artigo!
Então deixe um comentário.

 
Copyright © 2014 Vida de Renúncia. Designed by OddThemes